Conteúdo por Gazeta Esportiva

Juanfran é oferecido ao São Paulo, mas clube nega contratação

Juanfran foi oferecido ao São Paulo. Após não renovar seu contrato com o Atlético de Madrid, o experiente lateral direito de 34 anos viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro, porém, a diretoria tricolor não se interessou pela contratação, conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.

Jornais espanhóis colocaram Juanfran na mira do São Paulo, Corinthians e de alguns clubes argentinos. Depois de oito anos e meio defendendo o Atleti, o lateral-direito espanhol agora busca novos ares e chegou a ser oferecido por seus empresários ao Tricolor, embora a mídia espanhola afirme que Raí foi quem entrou em contato com o atleta.

Juanfran não permanecerá no Atlético de Madrid após oito anos e meio no clube (Foto: Ángel Gutiérrez)

Pelo Atlético de Madrid, Juanfran disputou duas finais de Liga dos Campeões, perdendo ambas para o rival Real Madrid, mas ergueu sete taças, sendo duas Ligas Europa, duas Supercopas Europeias, além de uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

A prioridade do São Paulo para a lateral direita, uma das maiores carências do elenco, ainda é Adriano. O jogador ex-Barcelona, que ficará livre no mercado a partir do dia 30 de junho, não permanecerá no Besiktas e vem negociando há algum tempo com a diretoria tricolor, que agora busca entrar em um acordo sobre valores com o atleta para selar sua vinda ao Morumbi.

Outro pedido de Cuca, Juan Dinenno também é motivo de esforços de Raí e companhia. O jogador pertence ao Racing, porém, está emprestado ao Deportivo Cali, que tem a preferência por sua compra e deve exercê-la, visando repassá-lo ao São Paulo por valores bem superiores. A ver como a diretoria tricolor irá resolver essa situação, considerando que o orçamento para o restante da temporada teve de ser readequado graças às precoces eliminações na Libertadores e Copa do Brasil.

Futebol