Conteúdo por Gazeta Esportiva

Judô conquista 4 medalhas para o Brasil no Parapan de Lima

Atualizado

O judô brasileiro já entrou em ação nos Jogos Parapan-americanos de Lima neste sábado. Após a cerimônia de abertura realizada na última sexta-feira, os judocas foram ao tatame a conquistaram nada mais, nada menos que quatro medalhas para o Brasil.

A medalha de ouro foi conquistada por Giulia Pereira. A paulista de 19 anos é da categoria até 47 kg, porém, por falta de competidores nesta categoria, lutou com rivais de até 52 kg e, mesmo assim, levou a melhor.

Giulia Pereira, de apenas 19 anos, faturou o ouro para o Brasil no judô (Foto: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB)

Na categoria até 90 kg masculina, Arthur Silva perdeu a final para o norte-americano Richard Ties por waza-ari e ficou com a prata. Thiego Marques, da categoria até 60 kg, ficou com o bronze ao vencer o canadense Justin Karn. Quem também subiu no terceiro lugar do pódio foi Karla Cardoso, que chegou a perder para Giulia Pereira.

Mas não foi apenas no judô que o Brasil faturou medalhas. No tiro esportivo, Alexandre Galgani e Bruno Stov conquistaram uma prata e um bronze, respectivamente, no rifle de 10m misto SH2.

No tênis de mesa o Brasil também se deu bem. Paulo Salmin ficou com a medalha de ouro na classe 7. Welder Knaf faturou o bronze na classe 3, enquanto Conrado Contessi ficou com o bronze na classe 1.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes