Conteúdo por Gazeta Esportiva

Juventus encara clássico de Turim

Um clássico pela frente cercado de rivalidade. Essa é a realidade que a Juventus vai encontrar neste sábado, quando encara o Torino no Estádio Olímpico, em Turim, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. A Juve, que busca o oitavo título consecutivo, lidera com 26 pontos conquistados, um a mais que a Internazionale, segunda colocada. Com 11 pontos, o Torino aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

Apesar da Juventus ter uma campanha muito melhor e um elenco mais forte, Maurizio Sarri, treinador da Velha Senhora, prega cautela.

“A equipe do Torino pode não fazer grande campanha, porém, estamos falando de um clássico cercado de grande rivalidade e por isso mesmo precisamos esperar sempre um jogo muito disputado. Quando a rivalidade aparece o grau de exigência do confronto é muito maior e os times se doam mais em campo. Portanto, este fator fala mais alto do que a pontuação na tabela”, analisou Maurizio Sarri.

(Foto: Reprodução/ Twitter Juventus)

A Internazionale também entrará em ação no sábado, quando visita o Bologna no Estádio Renato Dall’Ara, em Bologna. Os anfitriões somam 12 pontos.

“A Inter sabe que jogar fora de casa é sempre complicado, mas não podemos perder pontos neste momento para não perdermos contato com a liderança”, disse Antonio Conte, treinador da Internazionale.

Outro duelo interessante do sábado acontece no Estádio Olímpico, em Roma, onde a Roma, que tem 19 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, pega o Napoli, com um ponto a menos, em um confronto direto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

11h Roma x Napoli

14h Bologna x Internazionale

16h45 Torino x Juventus

Domingo

9h30 Atalanta x Cagliari

12h Genoa x Udinese

12h Lecce x Sassuolo

12h Verona x Brescia

15h Fiorentina x Parma

17h45 Milan x Lazio

Segunda-feira

17h45 Spal x Sampdoria

Futebol