Conteúdo por Gazeta Esportiva

Kevin Durant e Kyrie Irving acertam com o Brooklyn Nets

A NBA entrou oficialmente em uma de suas épocas mais movimentadas, com a abertura do mercado livre da liga norte-americana, onde os atletas em fim de contrato negociam seus novos acordos. E, logo neste domingo, o Brooklyn Nets garantiu a contratação de duas das maiores estrelas da associação: Kevin Durant e Kyrie Irving.

Durant, que estava no Golden State Warriors e ganhou dois títulos em três temporadas com a franquia californiana, já havia decidido por não assinar sua opção automática de renovação, tornando-se agente livre irrestrito. Neste domingo, o staff do ala anunciou que ele assinará um contrato máximo com o time de Nova York.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o acordo entre as partes gira em torno de 164 milhões de dólares (cerca de R$ 631 milhões), a serem pagos ao longo de quatro anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Boardroom (@theboardroom) em

Vale lembrar que Kevin Durant sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, durante as finais deste da NBA, contra o Toronto Raptors, e não deve jogar a próxima temporada inteira.

Já Kyrie Irving via seu destino longe do Boston Celtics, seu time, há tempos. Ainda segundo Wojnarowski, o armador também assinará por quatro anos com o Brooklyn Nets, em contrato no valor de 141 milhões de dólares (cerca de R$ 542 milhões).

Mais Esportes