Conteúdo por Gazeta Esportiva

Klopp dispara contra o calendário do futebol inglês

As reclamações dos treinadores brasileiros em relação ao apertado calendário estabelecido no futebol do país já são corriqueiras. No entanto, parece que não é só por aqui que a rotina intensa de jogos vem incomodando.

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, resolveu expor o seu ponto de vista sobre o calendário do futebol inglês, e demonstrou toda a sua insatisfação com o fato do campeonato na terra da rainha começar antes dos outros.

“Não precisamos dessas duas semanas em que o resto do mundo ainda não está jogando. Apenas a Premier League. Não faz sentido. Eu amo futebol, mas alguém tem que pensar nos jogadores e ninguém pensa. Eu começo essa discussão e as pessoas dizem que estou procurando desculpas, mas não é isso. Temos que pensar nessas coisas”, disse.

Além disso, o comandante do atual campeão europeu falou também sobre a dificuldade em manter o alto nível da equipe por mais uma temporada.

“Quanto mais alto chega, mais difícil é evoluir. Temos muita margem para evoluir, mas é sempre assim no futebol. Depois de uma temporada, de uma pausa, em primeiro lugar temos de tentar chegar ao nível do ano anterior. Quando isso acontecer, podemos dar os próximos passos. Isto não é como na Playstation, onde pode chegar ao próximo nível e tudo mais. Temos de aproximar as pessoas, os jogadores, fazer as mesmas coisas nos momentos certos”, completou.

Futebol