Conteúdo por Gazeta Esportiva

Klopp não poupa elogios a Martinelli: “Talento do século”

Gabriel Martinelli está vivendo momento mágico na Inglaterra. Sensação do Arsenal, o atacante de 18 anos tem chamado a atenção pelos gols marcados em poucos meses na terra da Rainha. Na última quarta-feira, o brasileiro foi às redes duas vezes contra o Liverpool, em Anfield, e chamou a atenção de Jurgen Klopp.

“Os nossos jovens estiveram bem. Sepp van den Berg fez uma partida incrível. É muito difícil lidar com esses jogadores. Martinelli tem praticamente a mesma idade, mas é um talento do século. É um atacante incrível, então é muito difícil”, afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Apesar dois dos gols de Martinelli, o Arsenal foi eliminado pelo Liverpool da Copa da Liga Inglesa em uma das partidas mais eletrizantes do mundo do futebol em 2019. Após o jogo ter terminado empatado em 5 a 5 nos 90 minutos, os Reds avançaram na disputa de pênaltis.

Os números de Martinelli impressionam. Até o momento, o atacante disputou apenas sete partidas pelo Arsenal, sendo apenas quatro como titular, e marcou sete gols. Foram quatro tentos na Copa da Liga Inglesa e outros três na Liga Europa.

Martinelli foi revelado pelo Ituano, sendo destaque do time interiorano na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, logo em seguida, no Campeonato Paulista. A ascensão meteórica chamou a atenção do Arsenal, que gastou cerca de RS 30 milhões para contratar o atacante.

Futebol