Conteúdo por Gazeta Esportiva

Lakers assinam com DeMarcus Cousins e Danny Green

Depois de ficar sem Kawhi Leonard, principal jogador disponível no mercado da NBA, o Los Angeles Lakers assinou com dois jogadores. O pivô DeMarcus Cousins, ex-Golden State Warriors, e o ala-armador Danny Green, ex-Toronto Raptors, são os novos reforços do time roxo e dourado.

O primeiro a acertar sua ida aos Lakers foi Danny Green na noite desta sexta-feira. Campeão da última temporada pelo Toronto Raptors, o ala-armador assinou por dois anos com valor de US$ 30 milhões, com salário médio de 15 milhões por temporada. O clube não confirmou o acerto, mas o próprio jogador anunciou a decisão em seu Instagram.

A ida de Green aos Lakers encerra uma parceria de oito temporadas entre ele e Kawhi Leonard. Os dois jogaram juntos desde a temporada 2011-12, quando Leonard estreou pelo San Antonio Spurs. Depois de sete temporadas, a dupla foi negociada para o Toronto Raptors antes da última temporada, que culminou no segundo título de Green e Leonard.

Outro reforço dos Lakers, DeMarcus Cousins é uma aposta do time. O pivô foi vice-campeão da última temporada pelo Golden State Warriors, mas perdeu boa parte das duas últimas temporadas por lesões, uma delas no tendão de aquiles sofrida em janeiro de 2018, a mesma que Kevin Durant sofreu nas finais deste ano.

Segundo Adam Wojnarowski, da ESPN americana, o contrato será de um ano e US$ 3.5 milhões. Para os Lakers, é uma aposta de baixo custo que pode trazer um excelente retorno, uma vez que Cousins, no auge, foi um dos melhores da posição. Para o jogador de 28 anos, o contrato curto é uma chance de se valorizar e buscar um contrato maior na próxima temporada.

Com as novas contratações, o provável time titular dos Lakers conta com Rajon Rondo, Danny Green, LeBron James, Anthony Davis e DeMarcus Cousins (JaVale McGee).

Mais Esportes