Lançamento do WTA Florianópolis terá a presença de Teliana Pereira, atual campeã do torneio

Na última edição do Brasil Tennis Cup, disputado no Costão do Santinho Resort, no Norte da Ilha, Teliana Pereira era a número 80 do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino). Campeã do torneio em 2015, a atleta estará em Florianópolis na próxima segunda-feira (18), na sede da FCT (Federação Catarinense de Tênis) para falar do quarto evento consecutivo do WTA na Capital, que acontecerá entre 31 de julho e 5 de agosto.

O presidente da FCT, Rafael Westrupp, organizador do torneio, também participa da entrevista coletiva. O Brasil Tennis Cup distribuirá quase R$ 800 mil em premiação. 

Eduardo Valente/ND

Teliana Pereira é a atual campeã do WTA Florianópolis

Na semana anterior ao WTA Florianópolis ocorre o Aberto do Canadá, na cidade de Montreal. Criado em 1892, a Rogers Cup é o terceiro evento mais antigo do circuito – atrás de Wimbledon (1877) e Aberto dos Estados Unidos (1881). O presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Jorge Lacerda, acredita que a programação será cumprida mesmo com a proximidade com os Jogos Olímpicos.

A abertura será no dia 5 de agosto, mesma data da final do Brasil Tennis Cup. “Não podemos mudar a semana. O calendário do WTA é fixo. Elas sempre jogam e viajam no outro dia. É normal”, comentou o dirigente ao Notícias do Dia

A Olimpíada, inclusive, será um trunfo para a organização atrair um número maior de tenistas melhores ranqueadas. No ano passado, a alemã Tatjana Maria era a 64 do mundo. Pouco para quem teve Venus Williams (14ª) na primeira edição, em 2013, e as espanholas Garbiñe Muguruza (4ª) e Carla Suárez Navarro (11ª) no ano seguinte. Teliana Pereira, 27, está na 55ª (já foi 43ª) posição do ranking do WTA.

Outra novidade que pode ser anunciada por Westrupp é o retorno do torneio para a sede da entidade, no bairro Agronômica, justamente pelas quadras rápidas, piso utilizado para a Rio 2016. No Costão as partidas eram jogadas no saibro.

Mais conteúdo sobre

Tênis