Lars Grael ministra palestra em Itajaí

Divulgação/ND Vale

Palestra com o velejador é gratuita

O velejador Lars Grael ministra uma palestra nesta sexta-feira (10), às 19h, durante o ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” da Volvo Ocean Race, em Itajaí. O atleta, que sofreu um acidente que quase lhe tirou a vida e o deixou sem uma perna, conta como enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, os novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos.

A palestra “Superação: Viver é como velejar, vale vencer” será realizada no Auditório do Centreventos. A entrada é gratuita. Serão reservados 40 lugares para os Vips Solidários e haverá 442 lugares para o público em geral – atendendo assim a capacidade máxima do auditório. A ocupação será por ordem de chegada, e o auditório abrirá meia hora antes do início da palestra.

Lars é irmão de Torben Grael que em 2006 participou da Volvo Ocean Race a bordo do Brasil 1. A única campanha brasileira na regata de volta ao mundo foi um sucesso e a equipe liderada por Torben Grael terminou a regata na terceira colocação.

O ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor” trará para Itajaí personalidades e profissionais de destaque como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e o único brasileiro que está disputando a Volvo Ocean Race, o velejador catarinense André “Bochecha”, integrante da equipe da Mapfre.

Volvo Ocean Race