Lateral francês do Atlético de Madrid pede Bola de Ouro para Griezmann

O lateral Lucas Hernández declarou nesta terça-feira a sua torcida por Antoine Griezmann na briga para ser o Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista “France Football”. O defensor afirmou que o atacante, companheiro de Atlético de Madrid e seleção francesa, destacou-se em todas as competições nas quais participou na última temporada.

– Ele merece, para mim, é o favorito. Destacou-se em todas as competições que jogou neste ano – disse Hernández, em entrevista à própria “France Football”.

A declaração veio à tona após a Fifa anunciar os três candidatos a melhor do mundo. Griezmann não foi indicado ao prêmio, que terá na disputa o português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah. Para Lucas Hernández, nenhum deles foi tão bem quanto o atacante francês.

– É o ano de Griezmann – destacou.

Na entrevista, Hernández elogiou ainda o técnico da França, Didier Deschamps, que apostou no lateral do Atlético de Madrid como titular na Copa do Mundo.

– Não podia decepcioná-lo. No início, me escolheu por minhas qualidades como zagueiro, mas logo me pediu para que tentasse coisas diferentes, que assumisse riscos no ataque. Até Diego Simeone disse ter descoberto coisas novas em mim – disse o defensor, em referência ao treinador do Atlético de Madrid.

Esporte