Lateral Guga, do Avaí, é esperado nesta terça em BH para assinar com o Atlético-MG

O momento da saída do lateral-direito Guga do Avaí parece próximo. O negócio pode ser fechado esta semana com o Atlético-MG. Apenas exames médicos separam a joia da Ressacada do futebol mineiro. De acordo com a imprensa de Belo Horizonte, o Galo precisa repor uma possível venda de Emerson, atleta da mesma posição, para o futebol europeu. A reportagem do ND apurou que Guga será contratado pelo período de cinco anos pelo novo time e deve desembarcar na capital mineira na terça-feira (18). Os valores do negócio seguem em sigilo.

Lateral Guga está próximo de se transferir para o Atlético Mineiro - Fred Tadeu/Avaí
Lateral Guga está próximo de se transferir para o Atlético Mineiro – Fred Tadeu/Avaí

Não é de hoje que o garoto de 20 anos, cujo apelido se dá pela semelhança do cabelo com o do ex-tenista e torcedor mais famoso do Leão, é monitorado pelo mercado. No meio do ano, o Flamengo buscou informações sobre ele, assim como o Sevilla-ESP, cujas negociações começaram a andar, mas não evoluíram.

Guga está de férias no Rio de Janeiro e é aguardado nesta terça-feira (18)  na Cidade do Galo para fazer exames médicos – uma formalidae, pois vinha atuando 90 minutos em Avaí. Com a camisa azurra fez 53 jogos com quatro gols. Seu contrato com o Leão vai até o final de 2020.

Se uma saída é iminente, outra é dada como certa. O preparador de goleiros do Leão, André Croda, vai assumir o cargo na Chapecoense, deixado por Wlamir Machado, demitido esta semana. A informação é do jornalista Rodrigou Goulart, do Diário do Iguaçu, de Chapecó (SC).

Tanto no caso de Guga, quanto no de Croda, o Avaí respondeu ao contato da reportagem dizendo que não há informação oficial sobre os assuntos, mas “amanhã [hoje] talvez”.

Mais conteúdo sobre

Futebol