Lateral Roberto é regularizado e fica à disposição da Chapecoense contra o CSA

Atualizado

A Chapecoense ganhou um importante reforço para a partida de domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), diante do CSA, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o nome do lateral-esquerdo Roberto apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que faz com que ele fique à disposição do técnico Emerson Cris.

Roberto reforça a Chapecoense em duelo decisivo contra o CSA – Reprodução/Instagram

O defensor tinha sido emprestado e estava disputando a Série B pelo Figueirense. Há uma semana, no entanto, foi chamado de volta para a Arena Condá após a saída de Alan Ruschel, cedido ao Goiás até o final da temporada, e a rescisão de Ernandes, o qual foi punido com suspensão de seis meses após adulterar documentos de identidade.

Roberto passou por exames médicos antes de ser reintegrado ao elenco e já deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. O ala chegou a Chapecó em 2017, quando fez três partidas pelo Brasileirão. Começou a temporada seguinte na Chapecoense, mas foi transferido ao Londrina. Ainda retornou e foi a campo quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro.

O volante Campanharo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira e projetou o duelo diante do CSA. O meio-campista afirmou que o confronto será uma verdadeira decisão, já que a Chapecoense ocupa o 17.º lugar, com 14 pontos, dois à frente dos donos da casa, que estão em 19.º.

“É uma final pra gente. Todos os jogos são importantes, mas quando se trata de confrontos diretos, temos que encarar diferente. Será um jogo difícil, como a sequência que temos encarado, mas precisamos pontuar. Sabemos que não vai ser fácil, mas é o que vai diferenciar lá no final do campeonato”, explicou.

Mais conteúdo sobre

Futebol