Conteúdo por Gazeta Esportiva

Laxalt sofre lesão na coxa esquerda e pode ficar fora da Copa América

Problema no Uruguai para a disputa da Copa América. Diego Laxalt deixou a partida contra o Japão ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o uruguaio sentiu dores na parte inferior da coxa esquerda e acabou substituído. Nesta sexta-feira, o jogador realizou exames de imagem que detectaram uma distensão dos músculos isquiotibiais.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não confirmou por quanto tempo o lateral-esquerdo deve ficar longe dos gramados. A nota oficial da entidade se resume a dizer que “sua disponibilidade antes do final da competição não é descartada”. A final da Copa América será no dia 7 de julho.

Caso o jogador não consiga se recuperar a tempo, o Uruguai não pode convocar outro lateral para ocupar sua vaga. O período máximo para substituir um atleta era 24 horas antes da estreia no torneio. Óscar Tabárez já sofreu com lesão nesta Copa América. Vecino foi cortado após o primeiro jogo da equipe, com uma contusão muscular no bíceps femoral da perna direita.

Os uruguaios ocupam a liderança do Grupo C com quatro pontos. Eles podem ser ultrapassados caso o Chile vença o Equador, pela segunda rodada, na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília). No último confronto pela fase de grupos, uruguaios e chilenos se enfrentam em um duelo que pode valer a liderança do grupo.

Copa América