Leandro marca golaço e Brasil vence Inglaterra no Mundial Sub-17

Atacante da Ponte Preta garante vitória por 1 a 0 em bela cobrança de falta. Seleção espera resultado do duelo entre Guiné e Coreia do Sul para saber situação no Grupo B

Divulgação

A Seleção Brasileira sub-17 voltou a jogar mal no Mundial da categoria. Mesmo sem Evander, machucado, e Geovane, suspenso, a garotada brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0, nesta terça-feira, em La Serena, pela segunda rodada do Grupo B. O gol que garantiu o triunfo verde e amarelo foi marcado pelo atacante Leandro, da Ponte Preta, em bela cobrança de falta.

Com o resultado, os comandados do técnico Carlos Amadeu chegaram aos três pontos. Agora, a Seleção espera o resultado entre Guiné e Coreia do Sul, que também jogam nesta terça-feira, para saber se só dependerá de si na última rodada. No jogo decisivo para a classificação para a próxima fase, os brasileiros terão os africanos pela frente, nesta sexta-feira, em Viña del Mar. Os ingleses, que têm apenas um ponto, jogam no mesmo dia contra os asiáticos.

O primeiro tempo foi de pouco futebol. O Brasil apresentou até um jogo melhor em relação ao desempenho contra a Coreia do Sul, pressionando a saída de bola adversária e tendo posse de bola. No entanto, não conseguiu traduzir isso em chances reais de gol. A Inglaterra, por sua vez, pouco deu trabalho ao goleiro Juliano, que foi quase um mero espectador durante a etapa inicial.

O panorama mudou após o intervalo. A Inglaterra acertou seu esquema de jogo e passou a pressionar a Seleção. Antes um mero coadjuvante, o goleiro Juliano fez, ao menos, três boas defesas. O Brasil tentava repetir a tática do primeiro tempo. O arqueiro inglês Whiteman se enrolou em duas saídas de bola, não aproveitadas pela garotada.

No entanto, os comandados de Carlos Amadeu voltaram a imprimir uma pressão na parte ofensiva. Após uma falta cobrada na direita da área inglesa, Andrey foi pegar a sobra e acabou recebendo a entrada de Sterling. Falta frontal que Leandro bateu com perfeição e abriu o placar para o Brasil. Com a desvantagem, o técnico inglês Neil Dewsnip precisou abrir o time em busca do empate. Com espaços, o Brasil quase chegou ao segundo com Luiz Henrique.

O jogo ficou aberto. A Inglaterra até esboçou uma blitz no ataque, mas não foi eficiente. No fim das contas, alívio brasileiro com a importante vitória que veio mesmo com nova atuação abaixo do esperado.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 0 X 1 BRASIL
COPA DO MUNDO SUB-17 – 2ª RODADA

Local: Estádio La Portada, La Serena (CHI)
Data e hora: 20/10/2015, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdulla Mohamed (EAU)
Auxiliares: Mohamed Alhammadi (UAE) e Hasan Almahri (UAE)
Cartão Amarelo: Andrey e Ronaldo (BRA); Sterling (ING)
Gol: Leandro – 21’/2ºT (0-1)

INGLATERRA: Whiteman; Yates, DaSilva, Williams, Suliman e Kane; Arnold, Ugbo e Edwards (Hinds – 25’/2ºT); Willock (Hepburn-Murphy – 34’/2ºT), Sterling (Madivivi – 25’/2ºT) – Técnico: Neil Dewsnip

BRASIL: Juliano; Kléber, Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Liziero (Guilherme – 29’/2ºT), Andrey e Lincoln; Arthur, Luis Henrique (Eron – 36’/2ºT) e Leandro (Matheus – 44’/2ºT) – Técnico: Carlos Amadeu

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...