Conteúdo por Gazeta Esportiva

Leclerc ultrapassa Hamilton e Bottas em pole positions de 2019

Que Charles Leclerc está em uma fase maravilhosa, todo mundo sabe. No entanto, o primeiro no grid de Singapura também é líder em outro quesito nesta temporada da Fórmula 1: à frente dos outros postulantes ao título, o piloto da Ferrari é o que detém mais pole positions em 2019.

Com o treino classificatório desta manhã, Leclerc agora soma cinco poles, à frente de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes e que detêm quatro poles cada um. Outros concorrentes diretos pelas primeiras colocações da classificação geral, Max Verstappen e Sebastian Vettel possuem apenas uma pole cada.

“Estou extremamente feliz. Foi uma volta (Q3) muito boa, mas houve várias vezes em que quase perdi o controle! Devo agradecer à equipe – eles foram incríveis. Ontem (sexta) não foi o meu dia”, disse o monegasco na saída do classificatório nesta manhã de sábado.

A ótima fase, com duas poles e duas vitórias nas últimas duas corridas, o fez ultrapassar Vettel na classificação também. O atual líder é Hamilton, da Mercedes, com 284 pontos, seguido do companheiro de equipe, Bottas, com 221. Vertsappen, da RBR, é o terceiro, com 185, seguido na cola por Leclerc (182) e Vettel (169), ambos da Ferrari.

Outro ponto importante dessa ascensão meteórica do jovem piloto de apenas 21 anos é que é sua terceira pole seguida, a primeira vez que essa sequência se repete desde abril de 2018, com Vettel (Barein, China e Azerbaijão). O Grande Prêmio de Singapura acontece neste domingo, às 9h10 (de Brasília), no Circuito Urbano de Marina Bay.

Mais Esportes