Conteúdo por Gazeta Esportiva

Leclerc volta a superar Mercedes e é o mais rápido no terceiro treino livre

Atualizado

Na manhã deste sábado, Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido do terceiro e último treino livre do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O monegasco, que já havia liderado a segunda sessão, voltou a mostrar superioridade cravando tempo de 1m03s987.

O segundo lugar ficou com o atual líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, a 0s143 de Leclerc. Valtteri Bottas, por sua vez, fechou em terceiro, a 0s234 do piloto da Ferrari.

Os pilotos voltam a entrar em ação às 10h (horário de Brasília) deste sábado, para o treino classificatório. Já a corrida está marcada para às 10h10 deste domingo.

Após sofrer um forte acidente na sexta-feira, Valtteri Bottas foi o primeiro dos favoritos a se arriscar na pista neste sábado, anotando 1m05s510. Na sequência, Leclerc já baixou para 1m04s826, sendo posteriormente superado por Vettel, que cravou 1m05s093.

Bottas ainda conseguiu se colocar entre os pilotos da Ferrari, a 0s220 de Leclerc, mas o monegasco logo aumentou sua vantagem ao cravar 1m04s275. Vettel, por sua vez, ainda conseguiu estabelecer uma dobradinha da equipe italiana na metade do treino, mas o finlandês da Mercedes conseguiu melhorar seu tempo para ficar a 0s364 do líder.

O início do treino não era positivo para Lewis Hamilton. O britânico demorou a entrar na pista, e logo na sua primeira volta, cometeu um erro. Na segunda metade da atividade, o pentacampeão conseguiu se recuperar e chegou a ficar a 0s010 de Leclerc, mas o dia era mesmo do monegasco da Ferrari, que posteriormente marcou o 1m03s987 que lhe rendeu a liderança.

Foto: Reprodução

Mais Esportes