Lei que libera o retorno das bebidas nos estádios é sancionada no Rio

Torcedores poderão voltar a consumir cerveja no interior dos estádios do Rio de Janeiro

Após votação na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), há pouco mais de três semanas, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou, nesta tarde desta sexta-feira, a lei que libera o consumo e comercialização de cerveja nos estádios e eventos esportivos no estado.

A principal justificativa dos deputados Luiz Martins (PDT), Geraldo Pudim (PR) e Wanderson Nogueira (PSB), responsáveis pela autoria do projeto de lei, é de que a proibição da venda de bebidas não diminuiu os registros de violência nos estádios.

Os deputados que fizeram parte do projeto aguardam agora pela publicação da lei no Diário Oficial. Isso poderá ocorrer até a próxima segunda-feira, data limite para Pezão confirmar sua decisão. Somente a partir desta data, as bebidas poderão voltar a ser comercializada.

A princípio, o projeto inicial previa que a venda de bebidas deveria ser feita somente na região dos bares até o início do jogo, mas proibida nas arquibancadas. Posteriormente, uma alteração foi feita, ‘liberando’ a venda e o consumo de bebidas tanto nos bares quanto em qualquer outros setores dos estádios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...