Conteúdo por Gazeta Esportiva

Leicester vence Arsenal e dorme na vice-liderança do Campeonato Inglês

Neste sábado, o Leicester venceu o Arsenal por 2 a 0 e assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Inglês. Agora, o time comandado por Brandon Rodgers torce contra o Manchester City, que enfrenta o Liverpool, neste domingo. Os gols do Leicester foram marcados por Vardy e Maddison.

Com a vitórias, os Foxes chegaram aos 26 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Brighton, fora de casa, no dia 23. Enquanto isso, o Arsenal estacionou nos 17 pontos, na sexta posição. O próximo compromisso do time é contra o Southampton, em casa, no dia 23.

Leicester agora secará o City, que terá a dura tarefa de enfrentar o Liverpool (Foto: Divulgação/Leicester)

O Leicester iniciou o primeiro tempo pressionando os Gunners, que entraram em campo com uma linha de cinco defensores. Enquanto os mandantes levaram muio perigo em chute de Maddison na rede pelo lado de fora, o Arsenal assustou em boa jogada com dupla de atacantes. Aubameyang encontrou Lacazette, que finalizou rente à trave esquerda.

Logo no início da segunda etapa, o Leicester quase marcou. Ricardo Pereira avançou pela direita e cruzou rasteiro na direção da entrada da área, encontrando Ndidi, que finalizou no travessão. No lance seguinte, os Gunners saíram em contra-ataque e marcaram com Aubameyang, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado.

Mais consistente em campo, o Leicester abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo. Após bela troca de passes no terço final, Tielemans serviu Vardy, que finalizou no canto esquerdo para marcar. Foi o 11º gol do atacante no Campeonato Inglês, isolando-se na artilharia da competição.

Continuando na pressão, os Foxes ampliaram o marcador em uma bela jogada. Ricardo Pereira encontrou Vardy na área, que apenas ajeitou para Maddison bater forte no canto direito.

Futebol