Conteúdo por Gazeta Esportiva

Leipzig busca vitória para pressionar o líder Bayern

Com 42 pontos conquistados e de olho na liderança do Campeonato Alemão, o Leipzig entra em campo neste sábado para receber o Werder Bremen, na Arena Red Bull, em Leipzig, pela 22ª rodada. Os anfitriões pretendem conquistar um triunfo para jogarem pressão no Bayern de Munique, que lidera com 43 pontos e estará em ação apenas no domingo, quando atua como visitante diante do Colonia.

O Leipzig terá pela frente um Werder Bremen que faz uma das piores campanhas de sua história, presente na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos conquistados.

“Vamos fazer a nossa parte e ver o que a rodada nos reserva”, avisou o treinador dos donos da casa, Julian Nagelsmann.

O Bayern de Munique não deverá ter maiores dificuldades para se impor contra o Colonia, que soma 23 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

A rodada ainda reserva outros jogos interessantes. O Borussia Mönchengladbach, que soma 39 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time visita o Fortuna Düsseldorf, na Arena Espirit, em Düsseldorf, e precisa se impor contra um adversário que soma 17 pontos e figura na zona de rebaixamento.

Na zona de classificação para a Liga Europa, o Bayer Leverkusen, que soma 37 pontos, visita o Union Berlin, que tem 26 pontos, na capital. Também na área que leva para a Liga Europa, só que com 35 pontos conquistados, o Schalke 04 jogará longe de seus torcedores contra o Mainz 05, que soma 21 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília.

Sexta-feira

16h30 Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Sábado

11h30 Leipzig x Werder Bremen

11h30 Hoffenheim x Wolfsburg

11h30 Augsburg x Freiburg

11h30 Paderborn x Hertha Berlin

11h30 Union Berlin x Bayer Leverkusen

14h30 Fortuna Düsseldorf x Borussia Mönchengladbach

Domingo

11h30 Colonia x Bayern de Munique

14h Mainz 05 x Schalke 04

Futebol