Conteúdo por Gazeta Esportiva

Leipzig e Borussia Mönchengladbach disputam ‘título de inverno’ do Alemão

A última rodada do turno do Campeonato Alemão acontece neste fim de semana. Líder Leipzig e vice-líder Borussia Mönchengladbach entram em campo neste sábado na disputa do “título de inverno”.

O Leipzig só precisa da vitória para garantir a primeira colocação durante a pausa da Bundesliga. Só que o líder da competição não terá vida fácil, pois terá pela frente o Augsburg, que está em ascensão no campeonato, com quatro vitórias seguidas.

Já o Mönchengladbach vai a campo fora de casa, contra o Hertha Berlin. O vice-líder da competição oscilou nas últimas rodadas e vai enfrentar a equipe da capital, que vive boa fase, se afastando da zona de rebaixamento nos últimos jogos.

Mesmo fora da briga pelo título de inverno, o Bayern de Munique cresceu na competição e voltou a se aproximar dos líderes. Os bávaros recebem o Wolfsburg na Allianz Arena. O técnico Hansi Flick afirmou que o momento é de descansar antes do confronto.

“Os jogadores disputaram muitas partidas nesta temporada. É claro que estamos exaustos. Precisamos nos regenerar para estar em forma contra o Wolfsburg no sábado “, declarou.

Após esta rodada, a Bundesliga volta somente no dia 17 de janeiro, para o início do returno

Confira os jogos desta rodada:

Sexta-feira

Hoffenheim 2 x 1 Borussia Dortmund

Sábado

Bayern de Munique x Wolfsburg

Leipzig x Augsbuerg

Mainz x Bayer Leverkusen

Schalke x Freiburg

Colonia x Werder Bremen

Hertha Berlin x Borussia Mönchengladbach

Domingo

Fortuna Dusseldorf x Union Berlin

Paderborn x Eitracht Frankfurt

Futebol