Conteúdo por Gazeta Esportiva

Leipzig tenta manter boa fase contra Schalke 04 no Campeonato Alemão

Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Tottenham na Inglaterra no meio de semana, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o RB Leipzig entra em campo neste sábado, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, para enfrentar o Schalke 04 pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.

Visitante, o Leipzig possui 45 pontos e está na segunda colocação na Bundesliga, atrás apenas do Bayern de Munique. A equipe do técnico Julian Nagelsmann vai mais uma vez precisar dar uma demonstração de força. Isso porque o Schalke 04 também é dono de uma boa campanha, com 36 pontos conquistados, fechando a zona de classificação para a Liga Europa.

“O nosso time tem por hábito encarar grandes desafios e estamos conseguindo mostrar isso ao longo da temporada. Não nos intimidamos com nenhuma situação ruim e com nenhum adversário, porém, temos grande respeito por todos”, disse Nagelsmann.

O RB Leipzig venceu o Tottenham na última quarta-feira e chega embalado para o duelo contra o Schalke 04

Terceiro colocado com 42 pontos e rigorosamente no páreo pelo título, o Borussia Dortmund visita o no sábado o Werder Bremen, que faz uma das piores campanhas de sua história, mergulhado na zona de rebaixamento com 17 pontos ganhos.

No Estádio Borussia Park, o Borussia Mönchengladbach recebe o Hoffenheim, que tem 33 pontos e sonha com a Liga Europa. Os anfitriões, que aparecem com 42 pontos, defendem a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, um tropeço abre espaço para o Bayer Leverkusen, que tem 40 pontos e recebe no domingo o Augsburg, que tem 27 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

A rodada será encerrada somente na segunda-feira, com um jogo isolado. O Eintracht Frankfurt, que soma 28 pontos e precisa ganhar para voltar a brigar por um lugar nos próximos torneios continentais, recebe o Union Berlin, que tem dois pontos a menos e está em sua primeira participação na elite do futebol alemão.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 – Bayern de Munique x Paderborn

Sábado

11h30 – Borussia Mönchengladbach x Hoffenheim

11h30 – Werder Bremen x Borussia Dortmund

11h30 – Hertha Berlin x Colonia

11h30 – Freiburg x Fortuna Düsseldorf

14h30 – Schalke 04 x Leipzig

Domingo

11h30 – Bayer Leverkusen x Augsburg

14h – Wolfsburg x Mainz 05

Segunda-feira

16h30 – Eintracht Frankfurt x Union Berlin

Futebol