Conteúdo por Gazeta Esportiva

Léo Moura crê na experiência do Grêmio para superar o Palmeiras na Libertadores

Segundo Léo Moura, experiência do Grêmio pode ser um diferencial (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)

Embalado na Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio cresceu após o término da Copa América. O lateral-direito Léo Moura afirmou que o time leva vantagem sobre os demais concorrentes porque tem mais rodagem nesse tipo de torneio.

“A essência do nosso time é crescer na reta final da competições. O Grêmio cresce na hora da decisão principalmente nos torneios de mata-mata. Estamos sabendo tirar proveito disso. São competições complicadas. É bom que a nossa equipe está sabendo jogar esse tipo de competição. A equipe vem evoluindo nesses momentos decisivos. Temos que estar preparados para tudo”, avaliou.

Agora o Grêmio terá uma sequência de jogos contra o Palmeiras que será pelo Campeonato Brasileiro nesse final de semana. Logo na sequência ocorre no dia 20, terça, o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na Arena. Léo Moura disse que a equipe sabe das dificuldades que terá pela frente no duelo diante do Verdão.

“Vamos encarar uma equipe muito forte. Tem um plantel de bastante qualidade. Precisamos estar prontos para essa sequência de partidas complicadas que teremos pela frente. A vitória diante do Furação foi importante para o grupo ganhar confiança”, comentou.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Renato Gaúcho deve escalar um time reserva.

Futebol