Conteúdo por Gazeta Esportiva

Léo Príncipe defende escolha pelo Paraná e confia no acesso

Lateral ainda tenta uma boa sequência em sua carreira (Divulgação/PRC)

Em contagem regressiva para voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Bragantino, o Paraná Clube vai apresentando suas novidades para o segundo semestre. O lateral Léo Príncipe, que chegou na última semana, já está à disposição e acredita que fez uma boa escolha para dar sequência a sua carreira profissional.

“Acredito que a minha vinda para o Paraná foi uma decisão muito coerente, pelo momento da equipe no campeonato e pela evolução que quero buscar para a minha carreira”, disse o jogador, que era reserva no Corinthians, passou pelo Guarani e ainda tenta se firmar. “Como sou jogador novo preciso jogar, preciso fazer número. E quero ajudar a equipe a conquistar o acesso à Série A. E minha vinda vai ajudar muito a equipe”, completou.

Polivalente, o lateral terá que entrar na disputa por posições, mas garante que a briga será saudável, se colocando como uma opção mais ofensiva. “Vai ser uma disputa sadia. O futebol é feito de disputa para evolução da equipe. Cada um vai dar o melhor e vai caber ao Matheus (Costa) escolher quem vai ser o titular. Já joguei como ponta também, mas a princípio, vou ser lateral direito. Sou um lateral um pouco mais ofensivo, minha principal característica é a subida ao ataque”, avaliou.

Léo avaliou o Tricolor quando enfrentou o time com a camisa do Bugre, o que o ajudou a fazer a escolha, confinado na volta do time à Série A. “Na minha chegada vi jogadores muito qualificados, uma equipe de muita consistência. É uma equipe muito qualificada para buscar o acesso”, concluiu.

Futebol