Levir reconhece críticas a Donizete vê chances de Jesus iniciar clássico

Peixe tem dois desfalques no meio de campo para encarar o Palmeiras. Renato e Vecchio foram barrados e Yuri, Donizete e Matheus Jesus disputam uma vaga

 Levir Culpi não quer revelar escalação do Santos antes de clássico - Ivan Storti
Levir Culpi não quer revelar escalação do Santos antes de clássico – Ivan Storti

O Santos tem só uma dúvida no time que enfrenta o Palmeiras, no sábado, às 19h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. E apenas este nome é o suficiente para o técnico Levir Culpi fazer mistério com a escalação e não revelar o time nos treinamentos.

Porém, nas poucas opiniões que deu respeito de cada uma das opções que tem para suprir as ausências de Renato e Vecchio, deu uma pista do favorito para iniciar a partida: Matheus Jesus.

Há poucas semanas, o treinador havia dito que Matheus Jesus ainda não tinha condições físicas de atuar 90 minutos. Na última rodada, contra o Atlético-PR, o jovem de 20 anos fez sua estreia no decorrer da partida e tem mais chances de ser o escolhido.

– Ele teve uma fase sem jogar, é um menino. Acho que é “gato”. Falou que tem 20 anos, mas não vi documentos. Agora sério: pode até começar o jogo, está bem fisicamente – comentou o treinador.

Sobre Leandro Donizete, que chegou a ser titular na eliminação da Libertadores, Levir reconheceu que há críticas sobre a atuação do camisa 30, mas o defendeu. Na conclusão, deu a entender que há poucas chances dele começar jogando contra o Palmeiras.

– É um tema polêmico. Com o Donizete estive no Atlético-MG. Ele foi campeão da Libertadores. Não é de graça isso. É um jogador de pegada no meio, poucos tem. Ele tem um currículo. Mas acontece outras coisas. Temos jogadores de qualidade técnica que se aproximam do que penso. Se eu achar que deve jogar, vai jogar. No lugar dele, tínhamos o Thiago Maia, uma grata revelação. Mas eles não tem nada a ver, um é baixinho, outro canhoto. Vai do encaixe do time. Quando encaixa no time, todos gostam. Existe crítica que nosso jogo caiu no meio, existe razão. Observo as coisas e tomo decisões que não esperam às vezes – acrescentou.

Portanto, o Santos deve iniciar o clássico com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...