Conteúdo por Gazeta Esportiva

Lewandowski faz dois e Bayern goleia Borussia Dortmund pelo Alemão

Atualizado

Depois de sofrer uma goleada e demitir o seu técnico, o Bayern de Munique recebeu, neste sábado, o Borussia Dortmund. Após um início com os visitantes pressionando na Allianz Arena, os bávaros passaram a dominar as ações do clássico e venceram por 4 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Robert Lewandowski (duas vezes), Gnabry e Hummels (contra) foram às redes.

Com o resultado, a equipe de Munique chegou aos 21 pontos somados e encostou no Monchengladbach, líder da competição com 22. Os Auri-Negros, por sua vez, conheceram sua segunda derrota e ocupam a quinta colocação, com 19 pontos.

O próximo compromisso do Bayern será diante do Dusseldorf, no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), fora de casa. Do outro lado, o Borussia conta com o apoio da sua torcida para vencer o Paderborn, nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília).

Bayern de Munique foi às redes duas vezes no duelo (Foto: Reprodução/Twitter)

Como aconteceu na partida válida pela Liga dos Campeões no meio desta semana, o Borussia Dortmund entrou em campo tentando sufocar o adversário. Após duas boas tentativas contra a meta de Neuer, os anfitriões aproveitaram o erro na saída de bola da defesa para balançar as redes. Com 16 minutos no relógio, Pavard encontrou Lewandowski, que estava livre na grande área para, de cabeça, inaugurar o marcador.

Momentos depois, Coman desperdiçou duas oportunidades claras e o segundo acabou saindo dos pés de Gnabry, mas foi anulado pelo assistente. A finalização de Lewandowski desviou no zagueiro auri-negro e, em posição de impedimento, o alemão empurrou para o gol.

Na volta do vestiário, o Bayern de Munique, que terminou a primeira etapa com 60% de posse de bola, não demorou para ampliar o placar. Aos dois minutos, Gnabry agora estava bem posicionado dentro da pequena área e deixou o dele.

O Dortmund esboçava uma reação até que Lewandowski fez mais um. O maior artilheiro da história do confronto recebeu frente a frente com Burki e colocou no fundo das redes. O responsável por fechar a goleada foi Hummels, ex-Bayern. O zagueiro interrompeu o cruzamento de Perisic, mas acabou colocando contra o patrimônio e deu números finais ao jogo.

Abaixo, confira outros resultados deste sábado:

Hertha 2 – 4 RB Leipzig

Mainz 2 – 3 Union Berlin

Paderborn 0 – 1 Augsburg

Schalke 2 – 3 Dusseldorf

Futebol