Liberdade, tática e estudo: Enderson arranca elogios de grupo do Grêmio

Jogadores gremista se admiram com características de início de trabalho de treinador

Divulgação

O Grêmio admirava os conceitos há tempos de Enderson Moreira há algum tempo. Com os primeiros contatos da pré-temporada, os jogadores também se mostram felizes com os conceitos do treinadores gremista. Estudioso, europeu e liberdade são palavras usadas pelos atletas para descrever os primeiros trabalhos do técnico na pré-temporada em Bento Gonçalves.

Até o momento, Enderson não comandou nenhum trabalho tático. Apenas atividades técnicas, com dois toques permitidos e campo reduzido. Mesmo assim, os jogadores já elogiam bastante os treinamentos dados.

– É um cara que estudou muito para chegar onde chegou. Pede algumas coisas que vemos no futebol lá de fora. Apesar da pouca idade, é um cara que tem uma experiência boa – afirmou Bressan.

– Está sendo importante, pelo que estou convivendo com ele é um treinador que dá liberdade para a gente se expressar. Espero que ele desenvolva o melhor do trabalho dele para a gente conquistar títulos – valorizou o lateral-direito Pará.

Outro jogador a elogiar é um velho conhecido do treinador. Werley trabalhou com Enderson no time juvenil do Atlético-MG. Foi capitão e ambos acabaram campeões da Copa Integração e do Mineiro da categoria. Apesar disso, não espera ser “favorecido” na disputa da zaga gremista.

– É um cara muito inteligente, que dá uma aula taticamente. Ele amadureceu muito, eu também. Começa tudo do zero. A amizade que a gente tem não vai influenciar no trabalho dele. Quem tiver bem vai jogar. Tenho que procurar estar bem para receber uma oportunidade e agarrar com todas as forças. Tenho meu espaço conquistado no clube e vou continuar minha história. Tenho certeza disso.

A terça-feira segue a preparação gremista na Serra. O Grêmio tem marcado um jogo-treino no sábado, contra um combinado de Carlos Barbosa, no estádio do Serrano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...