Liderança dos Jogos Abertos agora pertence a Blumenau

Atualizado

Blumenau assumiu a liderança em busca do troféu de campeão-geral da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina com as conquistas do basquetebol e bolão 16 e do terceiro no handebol, todas as modalidades no naipe feminino.

Atletas de Blumenau comemoram mais um título dos Jogos Abertos – Foto: Maurício Vieira/Fesporte

Sem computar os pontos do futsal e do voleibol, ambos no masculino, os blumenauenses estão com 105 pontos, contra 101 de Itajaí. Em ambas Blumenau está na final contra Tubarão e Chapecó. O terceiro é Florianópolis com 59 e depois vem São José com 55. Chapecó é o quinto com 43 e Joinville tem 34.

Nesta quinta-feira (7), a única modalidade que tem encerramento previsto é o judô. O futebol feminino pode ocorrer, dependendo dos recursos que estão tramitando no Tribunal de Justiça Desportiva.

Leia também

Caçador e Criciúma que fariam a final e São José e Chapecó teriam utilizadas jogadoras de forma irregular. A tendência é que judô de Itajaí conquiste o troféu nos dois naipes, mas Blumenau deve marcar pontos. No futebol ficou na 6ª colocação e marca um ponto, enquanto as itajaienses não ganham nada.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019