Liga Europa: rodada tem Milan e Arsenal garantidos e duelos decisivos

Rossonero tenta apagar tropeço no Italiano, enquanto os Gunners estão tranquilos na competição. Outros confrontos definem classificados no torneio continental

Já classificado em primeiro no Grupo D da Liga Europa, o Milan tenta juntar os cacos após o decepcionante empate em 2 a 2 diante do lanterna Benevendo no último domingo, pelo Campeonato Italiano, na estreia de Genaro Gattuso como treinador. Nesta quinta-feira, às 16h, o Rossonero visita o Rijeka, da Croácia, que já está eliminado. No mesmo horário, o Austria Viena recebe o AEK Atenas.

O Milan tem 11 pontos, contra sete do AEK Atenas. Rijeka e Austria Viena têm quatro.

Para os italianos, a partida serve para elevar o moral. No domingo, o Milan levou um gol do goleiro do Benevento nos acréscimos, o que decretou o empate em 2 a 2. Foi o primeiro ponto do adversário após 14 derrotas seguidas. Um desastre, justamente na estreia de Gattuso, que assumiu o cargo no lugar de Vincenzo Montella.

Apesar do primeiro jogo – e desastroso – à frente do Milan, Gattuso já vem sendo cobrado pela imprensa italiana. O treinador deve manter o esquema 3-5-2, mas deve deixar Bonucci como opção. Suso, Donnarruma, Bonaventura e Ricardo Rodríguez nem sequer viajaram com o elenco para a Croácia.

+

Esportes

Loading...