Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liverpool empata com Napoli e ainda não garante classificação na Champions

O Liverpool recebeu o Napoli nesta quarta-feira e ficou no empate por 1 a 1, em confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os mandantes saíram atrás do placar no primeiro tempo, mas reagiram na segunda etapa e evitaram a derrota.

Com o resultado, os ingleses mantiveram a liderança do grupo E, mas ainda não garantiram a classificação para as oitavas de final da competição. Os Reds chegaram a dez pontos, um a mais que os italianos. O RB Salzburg aparece em 3º com sete e lanterna fica com o já eliminado Genk, que tem apenas um ponto.

Na última rodada, o Liverpool visita o Salzburg e precisa de um empate para se classificar. Já o Napoli recebe o Genk, precisando vencer para garantir sua vaga.

O jogo

Desprezando o favoritismo, o Napoli abriu o placar na primeira etapa. Aos 20 minutos, Mertens dividiu com Van Dijk no meio de campo. O zagueiro caiu e a bola acabou sobrando para Di Lorenzo. O meia acionou o belga em profundidade, que dominou livre, invadiu a área e bateu firme cruzado no canto direito de Alisson.

O empate dos mandantes veio aos 20 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Milner bateu e o zagueiro Lovren subiu mais alto que a defesa para deixar tudo igual.

No outro jogo do grupo, o RB Salzburg visitou o Genk e venceu os belgas por 4 a 1. Daka e Minamino marcaram, ainda no primeiro tempo; no segundo, Hee-Chan e Haaland ampliaram o placar, e Samata descontou para o time da casa.

Futebol