Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liverpool inicia trajetória contra Norwich disposto a acabar com jejum

Sem conquistar o título do Campeonato Inglês desde 1990, em um dos maiores jejuns da história do futebol envolvendo clubes de tradição, o Liverpool inicia a sua trajetória na atual temporada nesta sexta-feira, quando faz o jogo de abertura da competição recebendo o Norwich no Estádio Anfield, em Liverpool. Depois de 1990 o time da terra dos Beatles ganhou outras competições, inclusive a Champions League, onde figura como atual campeão, porém, ganhar o principal torneio do país passou a ser uma questão de honra para a sua apaixonada torcida.

Na temporada passada o Liverpool fez campanha brilhante, perdeu o título por detalhes e lutou até a última rodada, mas se contentou com o vice, vendo o Manchester City dar a volta olímpica.

Liverpool não conquista o título inglês desde 1990 (Foto: Divulgação/Liverpool)

O Manchester City vai ser a principal pedra no sapato do Liverpool, tanto que na semana passada os times empataram na decisão da Supercopa da Inglaterra e o Liverpool perdeu nos pênaltis após 1 a 1 no tempo regulamentar.

“O Liverpool sabe que é importante começar esta temporada, pois temos mais uma vez grandes rivais na luta pelo título. Mas vamos pensar jogo a jogo e o primeiro é as estreia”, disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

Rival do Liverpool neste primeiro jogo, o Norwich, como todo time que acabou de ser promovido para a Primeira Divisão, tem um investimento modesto e a sua única luta será mesmo para se manter na elite do futebol nacional. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Liverpool x Norwich

Sábado

8h30 West Ham x Manchester City

10h Bournemouth x Sheffield United

10h Burnley x Southampton

10h Crystal Palace x Everton

10h Watford x Brighton

13h30 Tottenham x Aston Villa

Domingo

10h Leicester x Wolverhampton

10h Newcastle x Arsenal

12h30 Manchester United x Chelsea

Futebol