Liverpool joga mal, e Klopp estreia com empate diante do Tottenham

Mignolet foi o destaque da partida ao realizar pelo menos três defesas difíceis, garantindo assim o empate para os Reds

Divulgação

Uma nova história começou no Liverpool. Jünger Klopp fez sua estreia no comando da equipe inglesa neste sábado, contra o Tottenham, no White Hart Lane, porém o início não foi como o esperado pelos torcedores dos Reds. Empate em 0 a 0, com a equipe apresentando erros na armação das jogadas e permitindo contra-ataques.

Para o jogo deste sábado, Klopp precisou reformular o ataque do Liverpool. Com Benteke e Sturridge, ambos recuperando a forma física, Ings e Firmino, lesionados, o treinador optou por começar a partida com o belga Origi, isolado na frente, tendo Coutinho mais avançado e jogando com liberdade.

A partida teve início e o Liverpool logo teve sua primeira chance. Em cobrança de falta, Milner jogou para área, Can desviou e Origi jogou a bola na trave. No rebote, Harry Kane apareceu como zagueiro e rifou para fora, salvando o Tottenham.

Mauricio Pochettino e Klopp conversam antes da partida começar (Foto: IAN KINGTON / AFP)

A pressão imposta pelos Reds durou pouco tempo. Com o decorrer da partida, o time perdeu espaço no meio-campo e viu os Spurs controlarem. Aos 27, Njié acertou um bonito chute, mas Mignolet operou o milagre e salvou. O domínio dos donos da casa era total. Chutes de fora da área, cruzamentos, tabelas, os Spurs tentaram de tudo para abrir o placar, porém a falta de pontaria de Harry Kane e a grande atuação do goleiro adversário impediam que o placar fosse alterado.

Na volta do intervalo, o Tottenham seguiu buscando o ataque, obrigando o Liverpool a apertar a marcação. Lucas Leiva e Can travavam uma batalha particular contra Lamela e Eriksen, principais jogadores no meio-campo dos Spurs.

Origi teve boa chance para marcar (Foto: Reprodução/Twitter)

Finalizações perigosas pouco eram vistas. Origi se movimentou, pedia bola, mas a fraca atuação de Coutinho impediu que o atacante recebesse uma boa bola para matar o jogo.

No fim da partida, o Tottenham teve sua melhor oportunidade. Eriksen fez ótima jogada pela esquerda e passou para Kane, que soltou a pancada de fora da área, porém Mignolet mostrou reflexo e espalmou para fora. E foi só.

O Liverpool mais uma vez ficou devendo na criação e agora soma apenas 13 pontos em nove rodadas no Campeonato Inglês. Enquanto o Tottenham chegou aos 14.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...