Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liverpool opta por dividir elenco entre Mundial de Clubes e Copa da Liga

Em comunicado oficial nesta terça-feira, o Liverpool informou que disputará simultaneamente a Copa da Liga Inglesa e o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. Com a agenda cheia no final do ano, o clube inglês opta por dividir o elenco nas duas competições.

A dificuldade para encontrar uma outra data foi determinante para a decisão do clube. Portanto, os Reds jogarão contra o Aston Villa no dia 17 de dezembro, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e no dia seguinte faz a sua estreia no Mundial do Catar.

Liverpool disputará a Copa da Liga Inglesa e o Mundial simultaneamente (Foto: Reprodução)

“O clube gostaria de aproveitar esta oportunidade para enfatizar que, embora esse não seja um cenário ideal, é um resultado alcançado com os melhores interesses da competição, com os outros clubes e com nós mesmos como o único fator motivador”, publicou o clube inglês.

Na nota publicada no site oficial, o Liverpool ainda agradeceu à Liga Inglesa (EFL) pelos esforços para encontrar uma outra data para a realização da partida contra o Aston Villa.

“Gostaríamos de agradecer à EFL por seus esforços e podemos confirmar que datas alternativas foram discutidas, mas, no final das contas, nenhuma foi considerada adequada sem comprometer o cronograma da competição em si ou colocar uma pressão indevida em nossa equipe de jogadores”

Apesar de anunciar a opção pela divisão do elenco, o time de Jurgen Klopp ainda não divulgou quais jogadores disputarão cada partida.

Futebol