Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liverpool vence o Genk no Anfield e assume liderança do Grupo E na Champions

Nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool recebeu o Genk no Anfield e conseguiu  uma magra vitória por 2 a 1. Mesmo dominando a partida, os ingleses tiveram dificuldade contra os visitantes, que se mantiveram vivos até os minutos finais.

Com a vitória, o Liverpool chega aos nove pontos, assume a liderança do Grupo E, e pode garantir a sua classificação para as quartas de final já na próxima rodada. Por outro lado, o Genk oficialmente dá adeus às chances de classificação. A equipe é lanterna com apenas um ponto.

Como era esperado, não demorou para o Liverpool abrir o placar em Anfield. Logo aos 13 minutos, Wijnaldum aproveitou a sobra depois de bate-rebate dentro da área e empurrou para o fundo do gol.

Os Reds ainda tiveram duas boas chances de ampliar a vantagem, mas na reta final da primeira etapa, o Genk surpreendeu e achou o gol de empate. Em cobrança de escanteio, Samatta apareceu na primeira trave para completar de cabeça e balançar as redes de Alisson.

Logo na volta para o segundo tempo, os ingleses repetiram a dose e não demoraram para balançar as rede. Aos oito minutos, Oxlade-Chamberlain recebeu passe de Salah e bateu de canhota no cantinho para recolocar o Liverpool em vantagem.

O time de Jürgen Klopp tentava o terceiro gol, mas tinha dificuldade de furar o bloqueio belga. Ligado nos contra-ataques, o Genk ainda levou perigo aos 35, quando Heynen apareceu com perigo dentro da área e bateu cruzado, para boa defesa do brasileiro Alisson.

Empate na Itália

No outro jogo do grupo, o Napoli recebeu o Red Bull Salzburg no Estádio San Paolo e as equipes ficaram no 1 a 1. Haaland marcou de pênalti no início da primeira etapa e Lozano empatou ainda antes do intervalo. No segundo tempo, os dois times mostraram grande equilíbrio e as redes não balançaram mais.

Com o resultado, os italianos perdem a liderança e agora ocupam a segunda colocação com oito pontos. Por outro lado, o Salzburg aparece logo abaixo com quatro.

Na próxima rodada, agendada para as 17h do dia 27, Liverpool e Napoli se enfrentam em Anfield, enquanto o Genk recebe o Salzburg na Bélgica.

Futebol