Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liziero iguala maior sequência de jogos na temporada

Muito prejudicado pelas lesões durante o ano, o volante Liziero igualou sua maior sequência de jogos pelo São Paulo em 2019 no empate com o CSA, no último final de semana.

O meio-campista vem sido assombrado por contusões na atual temporada. No dia 31 de janeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Guarani, o jovem de 21 anos sofreu uma entorse no tornozelo direito, ficando fora de dez jogos, incluindo a decisão na Pré-Libertadores, contra o Talleres.

Liziero vem tendo lugar cativo no time titular sob o comando do técnico Cuca (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Em seu retorno, às vésperas da final do Paulistão, diante do Corinthians, Liziero novamente sofreu um problema físico, mais precisamente um estiramento na coxa esquerda, durante os treinamentos e teve de ficar de fora das duas partidas contra o Timão.

Como se não bastasse, o volante ainda sofreu uma nova entorse no tornozelo direito no dia 19 de maio, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, ficando de fora das oitavas de final da Copa do Brasil.

Embora não tenha conseguido evitar os traumas que o tiraram de momentos importantes da temporada, Liziero mostrou persistência e, ao voltar, rapidamente retomou a condição de titular. Seu retorno aos gramados foi na vitória sobre o Ceará, partida de estreia de Daniel Alves com a camisa tricolor. De lá para cá, participou de todos os seis jogos, porém, foi substituído em todos.

Cuca já rasgou elogios ao jogador e o considera fundamental no esquema de jogo desejado. O treinador considera o meio-campo um “jogador versátil”, o que possibilita a ele fazer mudanças na equipe sem necessariamente ter de acionar algum atleta do banco de reservas.

Sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, Liziero e companhia terão o desafio de acabar com o jejum no próximo sábado, às 11h, diante do Botafogo. Em caso de tropeço, o São Paulo pode até mesmo deixar o G6 da competição, já que o Bahia está na cola, com apenas um ponto a menos na tabela.

Mais conteúdo sobre

Futebol