Conteúdo por Gazeta Esportiva

Liziero volta a treinar com o grupo e pode ser reforço para o San-São

Atualizado

Liziero pode pintar como novidade do São Paulo no clássico do próximo sábado, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira o elenco comandado pelo técnico Cuca se reapresentou no CT da Barra Funda e contou com o retorno do volante, que trabalhou ao lado dos demais companheiros pela primeira vez desde que sofreu uma entorse no tornozelo.

Enquanto Liziero começa a etapa final de sua recuperação para, enfim, voltar aos gramados, Antony ainda é dúvida para o San-São. O atacante, que trata uma inflamação no joelho esquerdo, segue trabalhando afastado e se tornou a principal dor de cabeça do técnico Cuca para a partida. Nesta segunda, o camisa 39 até foi a campo, diferentemente da última semana, mas sequer participou de alguma atividade com bola.

Pablo e Rojas são outros dois importantes atletas que, por enquanto, estão longe de ficarem à disposição do técnico Cuca. O primeiro sofreu uma lesão de ligamento no tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de julho. Já o segundo ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito realizada no ano passado, quando rompeu o tendão patelar.

Rojas está mais próximo de voltar à ativa do que Pablo. O atacante equatoriano já iniciou a fase de transição para o gramado e trabalha com bola há algum tempo, porém, como sua lesão foi mais grave que as dos demais jogadores que passarem pelo Reffis recentemente, o departamento médico e de fisioterapia adota bastante cautela em relação ao seu tratamento.

O São Paulo terá mais quatro dias para fazer ajustes antes do importante duelo com o Santos. Em meio à preparação da equipe para o seu próximo compromisso na temporada, o clube apresentará Daniel Alves nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O lateral-direito chegou à capital paulista nesta segunda e foi recepcionado por uma verdadeira multidão tricolor no Aeroporto de Congonhas.

Futebol