Conteúdo por Gazeta Esportiva

Londrina recebe Operário-PR em luta contra Z4 da Série B

Atualizado

Brigando contra a zona de rebaixamento, o Londrina recebe o Operário-PR neste sábado, às 16h30 (Brasília), no Estádio do Café, pelo duelo paranaense da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os visitantes seguem no meio da tabela, o time da casa precisa pontuar para se afastar de posição incômoda na tabela.

O Tubarão se encontra na 15ª colocação com 31 pontos somados, dois a mais que o Vila Nova, primeira equipe dentro do Z4. Se voltar a perder, o time do norte paranaense pode retornar à zona da degola dependendo da combinação de resultados. São quatro derrotas e apenas um triunfo nos últimos cinco jogos.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

“O Operário-PR é um time que encarnou o espírito da competição, que tem força, disposição e é um time quizilhento. Tenho certeza que vamos guerrear e teremos que ser mais agressivos que eles e, até mudando a característica do time, mas não do treinador, se for preciso, quizilhento também”, disse o técnico do Londrina Mazola Jr. visando o confronto.

No outro lado da disputa, o Operário-PR tem situação um pouco mais cômoda, no meio termo entre a briga para não cair para a Série C e subir para a Série A. O Fantasma soma 36 pontos na 10ª colocação, sete acima do Z4 e cinco do América-MG, última equipe do G4.

“Precisamos buscar os pontos que acabamos desperdiçando para que a gente possa subir na tabela e não se distanciar do nosso objetivo, que é ficar próximo do G-4”, explicou o técnico Gerson Gusmão. “Vamos fazer algumas alterações justamente por isso, para colocar jogadores mais descansados, para poder ter uma força maior, uma intensidade maior”, completou.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA X OPERÁRIO-PR

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 12 de outubro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Arbitragem:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Auxiliares:  Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

LONDRINA: César; Raí Ramos (Alemão), Lucas Costa, Augusto e Juninho; Matheus Neris, Germano, André Moritz e Higor Leite; Matheusinho e Léo Passos (Junior Pirambu ou Luidy).

Técnico: Mazola Júnior

OPERÁRIO-PR: César; Alemão (Raí Ramos), Augusto, Lucas Costa e Juninho; Germano, Matheus Neris, Higor Leite e André Moritz; Matheusinho e Léo Passos (Luidy).

Técnico: Gerson Gusmão

Futebol