Conteúdo por Gazeta Esportiva

Longe da capital, Palmeiras e São Paulo fazem primeiro Choque-Rei do ano

A temporada mal começou e já tem jogo grande no Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Palmeiras e São Paulo duelam em Araraquara, pela segundo rodada do estadual.

Com a instalação da grama sintética em andamento no Allianz Parque, o Verdão vai mandar o Choque-Rei na Fonte Luminosa. Depois da estreia com goleada sobre o Ituano fora de casa, os comandados de Vanderlei Luxemburgo buscam a segunda vitória para embalar no Paulistão.

Se é difícil traçar um favorito no começo da temporada, o torcedor do Palmeiras pode se apegar ao recente retrospecto positivo contra o São Paulo. O Verdão defende uma série de nove jogos sem derrota para o rival.

Para o duelo deste domingo, Luxemburgo deve manter o time que entrou em campo na primeira rodada. Ainda assim, uma mudança pode acontecer pelo lado esquerdo do ataque. Rafael Veiga tem a sombra de Willian e Gabriel Verón.

Do outro lado, depois de estrear bem na competição, o Tricolor Paulista vai para o primeiro grande jogo do ano. Com a pressão do tabu, os comandados de Diniz se espelham no duelo do ano passado, quando a equipe eliminou o Palmeiras nas semifinais do Paulista, para buscar um bom resultado fora de casa.

Apesar do mistério do treinador na preparação, a escalação deve ser a mesma que derrotou o Água Santa, com exceção da lateral-esquerda, que terá o retorno de Reinaldo no lugar de Léo Pelé. O atleta foi liberado da primeira rodada para acompanhar o nascimento da filha, mas retomou as atividades normais e vai para o jogo.

Depois da primeira rodada, o São Paulo lidera o Grupo C do estadual de forma isolada com três pontos, seguido pelo Mirassol na segunda colocação com um ponto, além de Inter de Limeira e Ituano zerados. Já o Palmeiras divide a liderança do Grupo B com Novorizontino e Santo André, enquanto o Botafogo-SP aparece na lanterna.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Fonte Luminosa, Araraquara, SP

Data: 25 de dezembro de 2020 (domingo)

Horário: 16h00 (de Brasília)

Arbitragem: Raphael Claus

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo

Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo. Gustavo Gomez e Victor Luiz; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Luiz Adriano e Raphael Veiga (Willian ou Gabriel Verón)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Futebol