Conteúdo por Gazeta Esportiva

Lorenzo é criticado por Jack Miller após causar acidente no GP da Catalunha

O último GP, na Catalunha, contou com um acidente polêmico ainda na segunda volta, causado por Jorge Lorenzo e que tirou Maverick Viñales, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi da corrida, deixando o caminho de Marc Márquez livre para a vitória. Protagonista do strike, Lorenzo foi criticado por pilotos e até mesmo sua atitude em warm-ups foi citada como problemática.

Jack Miller comentou que o espanhol é muito agressivo e precisa se controlar. “O cara está fora de controle nas sessões de warm-up, é ridículo. Ele me bloqueou para c… em Mugello. Em Jerez, quase colidiu com seu companheiro (Marc Márquez) durante o warm-up”, disse o australiano.

Miller ainda completou e não aliviou para o lado do tricampeão mundial. “Ele precisa se acalmar nas sessões de aquecimento, ele está muito agitado. Quero dizer, ele teve quatro acidentes em warm-ups neste ano, isso significa que ele está exagerando um pouco nas primeiras voltas dos pneus. Eu não sei o motivo, eu só acho que ele está sendo um idiota. Não há explicação lógica para o comportamento dele”.

Por outro lado, Cal Crutchlow não julgou a forma de pilotar de Lorenzo. “Esse é o estilo dele, ele sempre agiu dessa forma. Ele vai com tudo no warm-up. Viñales age de forma parecida, e eles se colocam no estado de espírito certo para o início da corrida. Isso nunca ajudou Viñales. É apenas uma questão de estilo. Não estou dizendo que isso é errado ou algo assim”, disse o britânico.

Mais Esportes