Conteúdo por Gazeta Esportiva

Lucho González faz avaliação positiva de intertemporada do Furacão

Argentino já está de olho no duelo diante do Flamengo (Miguel Locatelli/CAP)

O Athletico Paranaense deu sequência nesta segunda-feira à sua intertemporada, entrando agora na reta final de preparação antes do término da pausa para a disputa da Copa América. O meia Lucho González avalia positivamente o período, que vai deixar o time pronto para a maratona de jogos envolvendo Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Levain Cup.

“É um semestre com muitos jogos decisivos. Então, ter essas semanas cheias para corrigir erros e captar novas ideias que o treinador quer é sempre importante”, afirmou o argentino, que lamentou a derrota no amistoso diante do Cerro Porteño. “Infelizmente, não conseguimos concluir a semana ganhando do Cerro, mas serviu de aprendizado para o que vem pela frente”, emendou.

O meia acredita que o período também tem sido importante para o fortalecimento do grupo, inclusive fisicamente, para estar preparado para colocar em prática o que é pedido pelo técnico Tiago Nunes. “Para atingir coisas importantes, a força do grupo é fundamental. E nesse sentido, o nosso grupo é muito unido. Para tentar fazer o que o professor quer, o nosso estado físico em cada treinamento tem que ser bem puxado, como vem sendo até agora”, avaliou.

A partir de agora o foco já é no Flamengo, adversário da quarta-feira, dia 10 de julho, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, e Lucho prevê um duelo duro, mas sem perder a confiança no Furacão. “É uma competição que nós queremos vencer e vamos enfrentar um rival de grande categoria. Será uma eliminatória difícil, mas somos fortes”, finalizou.

Mais conteúdo sobre

Futebol