Conteúdo por Gazeta Esportiva

Luxa elogia Talles Magno e reclama de convocação para Seleção sub-17

Luxemburgo avaliou a evolução dos garotos da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Talles Magno vem sendo utilizado por Luxemburgo na equipe principal, e sua convocação para dois amistosos da Seleção sub-17 não agradou ao treinador, e o clube vai recorrer junto à CBF.

“Com respeito à Seleção, o Vasco está entrando com recurso, porque tem que ter bom senso no futebol. Na outra vez tínhamos perdido o Rossi, com terceiro amarelo, tínhamos tido aquele problema do VAR contra o Grêmio. O jogo amistoso da Seleção, com todo respeito, o que vai acrescentar? Aqui com a gente ele é muito importante. Está todo mundo vendo que estou usando o jogador. A seleção é o final, não é o início. Quem precisa formar jogador e por para jogar é o clube. A seleção convoca, mas tem que consultar a gente, consultar o diretor executivo para saber como estamos. Se estamos precisando do jogador, não estamos. Falta conversa, diálogo, saber “não, esse jogador é importante. Não podemos ceder ele agora,” avisou.

Sobre a partida deste domingo, Luxemburgo aprovou a atuação da equipe, mas não deixou de apontar o que não gostou.

“Foi um grande jogo. Mas, falando do defeito, faltou a gente articular melhor a transição ofensiva. Estar fechado e sair rápido, tocando a bola. Carregamos a bola e a decisão era sempre ruim. Foi o único defeito que vimos na equipe,” afirmou.

O Vasco terá a semana para se preparar para o clássico do próximo sábado diante do Flamengo. O jogo, válido pela 15ª rodada da competição nacional, será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para esta partida, Luxemburgo perdeu duas peças importantes: o volante Marcos Júnior, autor do único gol da vitória sobre o Goiás, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Expulso no Serra Dourada, o atacante Marrony será outro ausente em Brasília.

Futebol