Conteúdo por Gazeta Esportiva

Luxemburgo arma time sem Talles Magno

Talles Magno ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Ao que tudo indica o Vasco não poderá contar com o atacante Talles Magno no clássico deste sábado, às 19h(de Brasília), contra o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube vem tentando junto à CBF a liberação do atleta de amistosos da Seleção Brasileira sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria, a ser disputado em outubro no Brasil. Porém, a entidade não gostou da postura dos dirigentes vascaínos de não terem liberado o atleta para viajar para Goiânia (GO), palco dos amistosos, e decidiu não liberá-lo.

Escalar Talles Magno sem aval da CBF pode acarretar na perda dos pontos do jogo. Sendo assim, o Vasco não deverá utilizá-lo. Isso ficou nítido no treino comandado na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Almirante, onde o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou uma atividade tática e deu sinais do time que pretende utilizar contra o Flamengo. Talles Magno não trabalhou entre os titulares.

O comando do ataque ficou a cargo de Tiago Reis, que vai jogar isolado na frente. O meia Marquinho entra na equipe e terá a missão de encostar em Tiago. Marquinho assume o papel de Marrony, outro desfalque por cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás. Outra novidade é a presença do volante Lucas Mineiro na vaga de Marcos Junior, também suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Dessa maneira, um esboço de time para o clássico de domingo tem: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marquinho; Tiago Reis.

O meia Bruno César, que está com uma crise de amigdalite, é dúvida para o clássico. Ele pode nem ser relacionado. Caso seja, ficará como opção no banco de reservas. Após o treino desta quinta-feira a delegação seguiu para Brasília, onde, um treino, nesta sexta-feira, encerra a preparação para o clássico. Com 17 pontos conquistados, o Cruz-Maltino quer ganhar para abriri de vez vantagem para a zona de rebaixamento.

Mais Esportes