Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mãe de Karl-Anthony Towns, dos Timberwolves, morre vítima de coronavírus

Atualizado

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o Minnesota Timberwolves anunciou que Jacqueline Towns, mãe do jogador do clube Karl-Anthony Towns, morreu nesta segunda-feira por conta do coronavírus. Jacqueline estava hospitalizada em coma desde o mês passado devido à doença.

No dia 25 de março, o atleta alertou sobre o estado de sua mãe nas redes sociais, pedindo para as pessoas levarem a Covid-19 a sério. “Essa doença é real. Essa doença não pode ser vista como leveza. Por favor, protejam suas famílias, seus entes queridos, seus amigos, vocês mesmos”, escreveu Karl-Anthony.

Karl-Anthony (esquerda) junto de sua mãe (direita) e seu pai (ao fundo) (Foto: Reprodução/Minnesota Timberwolves)

Confira o comunicado dos Timberwolves na íntegra:

A família Towns está com o coração partido pela morte prematura de Jacqueline Towns devido a complicações como resultado do COVID-19.

Jackie, como era carinhosamente conhecida entre familiares e amigos, lutava contra o vírus há mais de um mês quando sucumbiu em 13 de abril.

Jackie era muitas coisas para muitas pessoas – esposa, mãe, filha, avó, irmã, tia e amiga. A matriarca da família Towns, ela era uma fonte incrível de força; uma pessoa ardente, carinhosa e extremamente amorosa, que tocou a todos que conheceu. Sua paixão era palpável e sua energia nunca será substituída.

A família Towns é extremamente grata pelo amor e apoio que receberam durante esse período muito difícil. Eles gostariam de agradecer aos médicos guerreiros do Penn Presbyterian Medical Center e JFK Medical Center, que lutavam por Jackie dia após dia, e ajudaram Karl Sr. a se recuperar do mesmo vírus que tirou a vida de Jackie.

A família está devastada por sua tremenda perda e solicita respeitosamente a privacidade neste momento de grande luto.

Mais Esportes