Mais de 300 atletas de Florianópolis disputam a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de SC

Atualizado

Mais de 300 atletas de Florianópolis já embarcaram com destino à Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, para disputa da fase estadual da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição será realizada entre os dias 19 e 27 de julho, como incentivo à prática esportiva em diversas modalidades. A abertura oficial será nesta sexta-feira (19), às 20 h, no Ginásio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul.

Equipe de Florianópolis embarca para a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina – PMF/Divulgação/ND

Entre as novidades desta edição, está a arte marcial taekwondo, que pelo primeiro ano compõe a grade como modalidade oficial após cumprir o período exigido como modalidade de apresentação. Apenas a categoria de tênis feminino não estará incluída no evento, por não atingir o limite mínimo de oito municípios participantes.

Leia também:

A estrutura física dos Joguinhos é composta por vinte e um locais de competição, sendo dois fora de Rio do Sul, o Ginásio Municipal de Lontras e o Ginásio Municipal de Esportes Hermínio Girardi, em Laurentino. Nos espaços, serão realizadas as partidas de voleibol.

“Nosso objetivo é proporcionar aos jovens todo o suporte necessário para que busquem a evolução em contato com outros atletas e a troca de experiência. Nos Joguinhos do ano passado realizados em Curitibanos, o #FloripaTeam conquistou três troféus de ouro e um total de 37 medalhas”, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira.

O suporte de logística, alimentação, translado, coordenação e apoio técnico são realizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes. O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com o município de Rio do Sul.

O evento

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina reunirá cerca de 3.200 atletas, oriundos de 81 municípios catarinenses. No evento, serão disputadas 15 modalidades: atletismo, basquete, caratê, ciclismo (contrarrelógio, cross country, bicicross e estrada), futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Além dessas modalidades, também compõem a grade disputas de natação e  ginástica artística que, atendendo exigências regulamentares, já foram realizadas no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, nos dias 6 e 7 de julho, e no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, em 13 e 14 de julho.

Mais Esportes