Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mali vence e se classifica como líder do Grupo E; Tunísia também avança

Atualizado

A fase de grupos da Copa Africana de Nações foi encerrada. Na tarde desta terça-feira, os confrontos do Grupo E concluíram a primeira fase do torneio e definiram os classificados para o mata-mata da competição. No Estádio Ismailia, Mali venceu Angola por 1 a 0, enquanto Tunísia e Mauritânia não saíram do zero no Estádio Suez.

Em Ismailia, Haidara recebeu de Doumbia na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Tony Cabaça, dando a vitória para os malineses pelo placar mínimo. Com a derrota, Angola acabou eliminada.

Já em Suez, apesar das tentativas de ambas as equipes, o confronto terminou empatado em 0 a 0. O empate foi o suficiente para a Tunísia, que se classificou para a próxima fase.

Com os resultados, Mali ficou com a liderança da chave, somando sete pontos. A segunda posição ficou com a Tunísia, com três pontos conquistados. Já as seleções de Angola e Mauritânia encerraram suas participações no torneio, ocupando o terceiro e o quarto lugar, respectivamente. Os angolanos não alcançaram pontuação suficiente para avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Futebol