Conteúdo por Gazeta Esportiva

Manaus bate Jacuipense e garante primeira vaga na decisão da Série D

Manaus derrotou Jacuipense na Arena da Amazônia (Foto: Divulgação/Portal da Copa)

O Manaus é o primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Gavião do Norte recebeu o Jacuipense na Arena da Amazônia, pela partida de volta das semifinais, e venceu pelo placar de 1 a 0, se garantindo na decisão da competição nacional. O gol foi marcado por Hamilton.

No jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Desse modo, a vitória pelo placar mínimo deu a classificação aos amazonenses. Mesmo eliminado, o Jacupa já conquistou o acesso à Série C do próximo ano.

O gol saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Rossini recebeu pela esquerda, fintou e fez cruzamento. A bola bateu no braço de Thiago Lima e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hamilton deslocou o goleiro e cobrou no fundo das redes. Na primeira etapa, os visitantes acabaram tendo um jogador expulso, quando Nilson levou o segundo cartão amarelo.

Agora, o Manaus espera a definição do confronto entre Brusque e Ituano, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Augusto Bauer. Na partida de ida, no Novelli Júnior, o clube paulista venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para conseguir a classificação no tempo normal. Os catarinenses, por sua vez, precisam vencer por três gols de diferença. A vitória quadricolor por dois gols de diferença levará o jogo para os pênaltis.

Futebol