Conteúdo por Gazeta Esportiva

Manchester City e Leicester duelam pela vice-liderança do Campeonato Inglês

Neste fim de semana, a rodada do Campeonato Inglês não terá a presença do Liverpool, que está na disputa do Mundial. Mesmo de longe, os Reds vão ver pelo menos um de seus perseguidores tropeçar, pois neste sábado acontecerá o confronto entre Manchester City e Leicester, no Ettihad Stadium.

O confronto vai marcar a disputa entre o terceiro colocado City e o vice-líder Leicester. Mesmo se vencer, os Citizens não vão ultrapassar o rival, pois estão quatro pontos atrás na classificação. Só que a vitória vai fazer os comandados de Guardiola colarem na vice-liderança e seguir a caça do Liverpool.

O treinador do Manchester rasgou elogios ao Leicester antes da partida. “Eles são o mesmo da temporada passada. Exceto Maguire, a equipe é a mesma. Eles são sólidos. Eles controlam todas as partes do jogo. É uma equipe fantástica, como foi na última temporada. Senti que eles estavam lutando para chegar aos quatro primeiros colocados e isso aconteceu”, declarou.

No Leicester, o pensamento do técnico Brendan Rodgers é vencer dentro do Ettihad Stadium. “Nós queremos vencer todas as partidas. Nós temos a mentalidade de que podemos vencer qualquer equipe”, comentou.

Outro destaque da rodada vai acontecer nesta domingo, com o duelo entre Tottenham e Chelsea, em Londres. O confronto vale a última vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Enquanto os Blues estão em momento de oscilação na Premier League, o seu adversário vem em franca ascensão, principalmente após a chegada do técnico José Mourinho.

Confira todos jogos desta rodada pelo Campeonato Inglês: 

Sábado

9:30 – Everton x Arsenal

12:00 – Bournemouth x Burnley

12:00 – Aston Villa x Southampton

12:00 – Brighton x Sheffield

12:00 – Newcastle x Crystal Palace

12:00 – Norwich x Wolverhampton

14:30 – Manchester City x Leicester

Domingo

11:00 – Watford x Manchester United

13:30 – Tottenham x Chelsea

Futebol