Manchester City quer preferência de joia do Corinthians e cogita parceria

Clube inglês levou jovem Vitinho para estágio de dez dias e tenta sair na frente de concorrentes pela contratação dele. Timão pretende aproveitar aproximação com o Citizen

Divulgação

As categorias de base de Corinthians e Manchester City se aproximaram nos últimos meses e cogitam até uma parceria no futuro. Tudo isso graças a Victor Bueno, meia-atacante de 15 anos, conhecido como Vitinho. Ele está na mira do clube inglês, que deseja adquirir preferência de compra dele e estreitou relações com o Timão.

Após monitorarem o prodígio corintiano, os europeus decidiram convidar o garoto para um período de estágio na Inglaterra. Para isso, procuraram a diretoria do Corinthians e ofereceram a possibilidade de um dirigente do clube acompanhar o atleta. A cúpula alvinegra aprovou a ideia e enviou o diretor Augusto Melo junto dele. Eles passaram 10 dias no país, período no qual o jogador participou de treinos e de um amistoso contra o Newcasttle, no qual atuou por 45 minutos e fez um gol.

Ciente de que Vitinho é observado por outras equipes, até por ser nome frequente nas convocações da Seleção de sua categoria (ele deve estar no Sul-Americano Sub-15 mês que vem), o City deseja se garantir e fazer um acordo com o Corinthians para ter a preferência de compra do jovem. Em 2016, o garoto fará 16 anos e já poderá assinar seu primeiro contrato profissional. No entanto, uma transferência para a Inglaterra só poderá acontecer depois que ele tiver 18 anos.

José Onofre, diretor de futebol de base, afirma que ainda não houve oferta do Manchester pelo garoto, mas confirma a possibilidade de uma parceria mais ampla.

– Fizemos uma aproximação com o City. Organizei a saída do Vitinho para lá, o pessoal gostou dele, mas ele não pode ir para a Inglaterra antes dos 18. Foi bom pela relação com o clube de lá, pretendemos mandar mais jogadores, pessoal da comissão, e também receber gente aqui. A ideia é ter um intercâmbio. Por enquanto é uma coisa informal, mas no futuro já combinamos de a diretoria do City vir aqui, sentar, fazer uma reunião e, quem sabe, fechar uma parceria – comentou, ao LANCE!.

Reintegrado ao elenco alvinegro na última semana, Vitinho voltou ao time sub-15 no último sábado e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Amparo.

Vitinho durante passeio na Inglaterra (Foto: Reprodução)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...