Conteúdo por Gazeta Esportiva

Manchester United anuncia Harry Maguire por seis temporadas

Atualizado

Após semanas de novela, o Manchester United, enfim, anunciou o zagueiro Harry Maguire, vindo do Leicester, como reforço para as próximas seis temporadas, com opção de extensão por mais um ano ao fim do contrato. O valor da contratação não foi revelado, mas estima-se que os Reds tenham desembolsado cerca de R$ 377 milhões, valor recorde para um defensor.

“Estou muito feliz por ter assinado com esse grande clube. Gostei muito do meu tempo no Leicester e gostaria de agradecer a todos do clube e aos torcedores pelo apoio fantástico nas últimas temporadas. No entanto, quando o Manchester United bate à sua porta, é uma oportunidade incrível”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Solskjaer acredita que o zagueiro seja um dos melhores atuando no momento (Foto: Divulgação)

Ele também aproveitou para revelar que já conversou com Ole Solskjaer, treinador dos Reds. “De minhas conversas com o técnico, estou animado com a visão e os planos que ele tem para a equipe. Está claro que Ole (Solskjaer) está construindo uma equipe para ganhar troféus. Agora estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e começar a temporada”, complementou.

Caso o valor seja esse mesmo, conforme especulam jornais internacionais, o zagueiro de 26 anos passa a ser o zagueiro mais caro da história do futebol, ultrapassando o holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, que foi comprado pelo montante de R$ 350 milhões.

Solskjaer também comentou a contratação. “Ele tem uma grande personalidade e é uma adição fantástica ao clube. Harry é um dos melhores zagueiros em campo hoje e estou muito feliz por termos garantido sua assinatura. Eu posso ver que ele vai se encaixar bem, dentro e fora do campo”, avaliou.

Com 60 gols sofridos em 38 rodadas na Premier League 2018-19, a prioridade para o técnico Ole Gunnar Solskjaer era melhorar o setor defensivo. Com a recente lesão de Eric Bailly, titular absoluto do time, a equipe do Old Trafford imediatamente entrou em contato com o Leicester.

Eleito um dos cinco melhores zagueiros da Premier League no ano passado, o jogador de 26 anos já havia expressado seu desejo de mudar para o United nesta janela de transferências. “Quero seguir o caminho de jogadores que admiro muito: Rio Ferdinand e Nemenja Vidic”, contou.

Futebol