Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mancini avalia atuação de garotos após vitória do Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Goiás, nesta quarta-feira, graças aos gols de dois garotos da base. Marquinhos e Bruninho entraram na segunda etapa e foram às redes para garantir a vitória do Galo.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini explicou como se deu o processo para a entrada de Marquinhos em sua equipe.

“São atletas que já vinham sendo observados, estão entrando aos poucos e com uma maturidade interessante. Após o término do primeiro ou segundo jogo me cobraram sobre a entrada do Marquinhos e eu achava muito cedo. Ele tinha que entender o que eu passava aos atletas e isso, a cada dia que passa, vai se tornando mais forte”, comentou.

Mancini elogiou as atuações de Marquinhos e Bruninho (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Mancini ainda explicou que havia até a possibilidade de ambos começarem como titular. O treinador fez questão de dizer que está de olho nos garotos da base.

“Ao mesmo tempo que todos estamos empolgados em vê-los com ótimo desempenho, tem que entender que é um momento de ter calma, de lançar aos poucos. Existia a possibilidade de iniciarem o jogo, mas também tenho que dizer que o Elias e o Cazares fizeram um ótimo primeiro tempo. Acho que a decisão foi acertada e espero que os atletas da base saibam que vai chegar o momento de cada um e é importante que eles saibam que o técnico não tem medo de colocá-los. Isso acaba fazendo com que o atleta se sinta mais confiante de desenvolver aquilo que ele sabe”, declarou.

Com a vitória, o Atlético-MG respira em relação ao Z4 e agora é o 12º colocado, com 39 pontos. A equipe de Vagner Mancini volta a campo neste domingo, às 16h, em clássico contra o Cruzeiro no Mineirão.

Futebol