Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mané desencanta e leva Senegal às oitavas da Copa Africana

Um dos principais jogadores da Copa Africana de Nações, o craque Sadio Mané finalmente desencantou. Depois de dois jogos sem marcar gols, o atacante do Liverpool foi às redes duas vezes na vitória por 3 a 0 do Senegal sobre o Quênia, resultado que garantiu vaga na fase final da competição.

Senegal e Quênia entraram em campo empatados com três pontos e disputavam confronto direto. Depois de um primeiro tempo sem gols, o meia Ismaila Sarr abriu o placar aos 18 minutos. Aos 26 e 33 (de pênalti), Mané marcou seus dois primeiros gols na competição continental e garantiu a vitória.

Com a vitória, Senegal chega a seis pontos e termina a fase de grupos na vice-liderança do Grupo C. A líder Argélia, com nove pontos conquistados, venceu a Tanzânia também por 3 a 0 e eliminou a adversária, que não pontuou. O Quênia soma três pontos e espera a definição dos demais grupos podendo avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Com a definição do Grupo C, a Copa Africana de Nações tem oito seleções classificadas para as oitavas de final: Egito, Uganda, Madagascar, Nigéria, Marrocos, Costa do Marfim, Argélia e Senegal. Os outros oito classificados serão definidos nesta terça-feira, último dia da fase de grupos.

Futebol